quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Túnel do Tempo

Saiba como rolou a evolução dos celulares, aprelhos de som, sutiãs e até do refrigerante mais famoso do mundo!

Inseparavel

Não dá pra imaginar a vida sem ele, mas o nosso querido e tão necessário sutiã tem menos de 100 anos. Na década de 1920, a norte-americana Mary Phelps Jacob teve a ideia de criar o "suporte para seios", que resultou na peça que conhecemos hoje. Antes disso, as mulheres já haviam usado faixas, panos, cordões e o até o cruel espartilho para dar up no visual. Hoje a variade de cores, tamanhos, bojos e alças é enorme e as peças podem aumentar o volume dos seios, secar a transpiração e até hidratar a pele.

Alô?

Todo mundo tem o seu atualmente, mas, até aproximadamente três décadas atrás, era raro ver alguem na rua falando ao celular! O aparelho parecia um telefone sem fio, grande e com uma big antena. O primeiro deles foi o Dynatac, lançado nos EUA em 1983, pela Motorola. Só a partir de 1995, os celulares começaram a caber no bolso. Hoje, a tendencia é juntar tudo numa coisa só: telefone, MP3, agenda eletronica, internet, tv...

Jeans

Ele já passou por transformações radicais e continua sendo o melhor coringa do nosso guarda-roupas. Criados em 1853 pelo alemão Levi Strauss, os primeiros jeans surgiram como peça uniforme de mineradores. Desde entao, a calça passou pelos cowboys nos anos 30, os motociclistas dos anos 50, os hippies da década de 70... Sempre com seus variados cortes, caimentos, lavagens e estampas. O que está em alta hoje? A calça skinny e o boyfriend jeans.

Coca-Cola

No comercio do século 20, seria fácil confundir a embalagem de Coca-Cola com um vidro de leite. A partir de 1994, a garrafa PET e a latinha passaram a ser os recipientes mais populares do refrigerante. O que começou só como um novo refresco virou uma das marcas mais poderosas e, hoje, tem até coleção de roupas!

Portáveis

O walkman, marca registrada da sony, surgiu como o primeiro aparelho postátil de som, no Japão, em 1979. Filho dos toca-discos e neto da vitrola, promoveu uma grande mudança nos hábitos musicais. Andar por aí com fone no ouvido se tornou costume - e era o máximo de tecnologia na época! Apesar de bonitinho, para usar walkman era preciso levar consigo uma fita cassete ou se contentar com as rádios locais. A evolução foi rápida: discman, MD, MP3 e, por fim o MP4, que recebe músicas, fotos e videos direto do computador.

Um comentário:

  1. Noossa komo os tempos mudaram neh??
    Ainda beim q hoje eh tdoo facinho,facinho.
    Bjoos caah.

    ResponderExcluir